Canindé de São Francisco, Poço Redondo e Popriá estão habiliatados para concorrem como membro titulares da Bacia do São Francisco

0
209

No total de vinte e nove município fazem parte da lista do Comitê que a divulgou de forma lista atualizada para o processo eleitoral. Em Canindé destaca-se a participação do Secretário Heráclito Oliveira Azevedo que tem dada ampla atenção à política de melhorias do Rio São Francisco no Baixo.

Os municípios de Canindé de São Francisco, Poço Redondo e Propriá estão entre os habilitados à concorrer na eleição para novos membros titulares e suplentes do  Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. Uma situação que chama a atenção é a UFS não estar entre os habilitados. O “Formulário sem assinatura do responsável legal; Não apresentou a Inscrição no CNPJ, com certidão ativa; Não apresentou a Ata de fundação e estatuto ou regimento, devidamente registrado em cartório, com constituição há mais de 05 (cinco) anos, onde conste, expressamente, a natureza de sua atuação na área de recursos hídricos ou socioambiental; Não apresentou a Ata da eleição e posse dos atuais representantes legais, registrada em cartório; Não apresentou o Relatório de atividades relacionadas às questões ambientais ou hídricas na Bacia Hidrográfica do rio São Francisco, contendo o histórico da entidade, o resumo das atividades exercidas, prazo de duração da atividade e outras informações pertinentes, anexando os respectivos comprovantes, como fotos, listas de presença, e outros […]”.

Nesse processo a participação do Secretário da Prefeitura Municipal de Canindé de São Francisco tem sido um dos diferenciais para a participação e conclusão do Município em ter uma das cadeiras no Comitê.

Segundo informa a Ascom/CBHSF O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco atualizou a lista preliminar de habilitados e inabilitados para a eleição dos 124 novos membros do CBHSF, entre titulares e suplentes.

As inscrições pelos Correios seguiram prazo definido em Resolução DIREC, ou seja, deviam ser postadas até 31 de maio. Esta nova lista foi atualizada na data de 21/06/2016. A última havia sido publicada na data de 10 de junho

Veja a relação de habilitados e inabilitados por estado:

RELAÇÃO HABILITADOS E INABILITADOS DO ESTADO DA BAHIA

RELAÇÃO HABILITADOS E INABILITADOS DO ESTADO DA PERNAMBUCO

RELAÇÃO HABILITADOS E INABILITADOS DO ESTADO DE ALAGOAS

RELAÇÃO HABILITADOS E INABILITADOS DO ESTADO DE MINAS GERAIS

RELAÇÃO HABILITADOS E INABILITADOS DO ESTADO DE SERGIPE

Acesse as informações anteriores sobre o processo eleitoral

Veja também, Resolução que altera etapas e períodos para o processo eleitoral.

ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF
Com adaptação de texto de Adeval Marques


Publicado no Propriá News e Revista Sergipe News

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA