Professor Ivo pede ao Prefeito Iokanaan Santana pela pasta de Cultura em Propriá

0
220

Não só o Professor Ivo como outros consideram ser uma regressão a extinção da pasta Cultura

Em entrevista concedida à Adeval Marques no programa CCP Cultural, na emissora Propriá FM no último sábado (17/12), o Professor Ivo (53) solicitou que o Prefeito eleito, Iokanaan Santana (PSB), reveja a decisão em manter a pasta de Cultura como Secretaria e não Departamento. A situação vem ganhando corpo em Propriá depois que Renison Félix, um dos ativistas que defende um trabalho mais focado em vários aspectos do campo Cultura em Propriá, decidiu não aceitar o convite para coordenar a pasta que se tornou departamento.

Na concepção do Professor Ivo, debatido no referido programa, a cidade de Propriá tem uma História rica em diversos aspectos sociais que precisa ser recontada. Esse pensamento de Ivo não é único tem apoio de intelectuais, artistas e grupos que pretendem abordar o assunto com a ideia de promover encontros sobre o assunto. Esses entendem que a Cultura como Departamento não conseguirá dar a atenção necessária sobre o assunto que tem vital importância da identidade do povo de Propriá, bem como elencar aspectos sobre o assunto.

Na entrevista o Professor Ivo deixou claro que os grupos das religiões africanas em Propriá optaram por votar em Iokanaan Santana por depositar nele uma maior confiança e por acreditar que ele será acessível facultando ampla atenção às inúmeras causas que o Município necessita para mudar a História em que vem passando há vários anos. Ivo é do grupo de religiosidade em Propriá e concedeu entrevista sobre a aprovação da Câmara Municipal que instituiu o dia 11 de novembro como “Dia da Caminhada contra Intolerância Religiosa e contra o Racismo” na cidade de Propriá.

Da redação
Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA