COPE PRENDE INTEGRANTES DE QUADRILHA DE CLONAGEM DE CARTÕES BANCÁRIOS

0
197

Aracaju/SE – Na Tarde de ontem esquipes de investigação do Complexo de Operações Policiais Especiais – COPE – prenderam os cearenses Francisco Rogervario Gonçalves Sales de 38 anos e Fabrício Leite de Souza de 30 anos quando tentavam retirar um esquipamento conhecido popularmente como CHUPA CABRA da uma unidade de uma grande rede de supermercados no bairro Jardins.

A investigação que tramita há seis meses começou com um golpe aplicado em meados de 2016 gerando um prejuízo de mais de meio milhão de reais.

O golpe consiste em instalar equipamentos clandestinos em terminais de auto atendimento bancário para a captação dos dados dos cartões bancários para posterior clonagem. Após a clonagem dos cartões, os golpistas voltam para realizar saques com os cartões falsificados.

Na manhã de ontem, as equipes de investigação identificaram a instalação de um equipamento em um loja de supermercado no bairro São José.

Após novas diligências, um segundo equipamento foi identificado noutro mercado, no bairro jardins, oportunidade em que dois indivíduos foram presos em flagrante no momento em que tentavam retirar esse segundo CHUPA CABRA.

Interrogados, os meliantes confessaram a autoria do crime e a participação na quadrilha em investigação, atuante no estado de forma reiterada.

Os dois equipamentos de CHUPA CABRA foram aprendidos e serão periciados para colheita de imagens.

As investigações continuam no sentido de identificar todos os indivíduos que atuaram no estado nos golpes mencionados. Os indivíduos são cearenses de Crateús e Novo Oriente.

Fonte: Centro de Operações Policiais Especiais – COPE (SSP/SE).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA