Exclusivo: Folha de Pagamento da Prefeitura de Propriá pode atrasar por falta de informação de banco de dados

0
535

Uma situação nada agradável que pode deixar o funcionalismo público municipal de Propriá em polvorosa é o fato de que o pagamento da folha dos funcionários do município, referente ao atual mês de janeiro, pode não ser pago.

Segundo a informação, por fonte segura, a empresa de nome Amiga Púbica, que gerenciava a folha de pagamento da Prefeitura Municipal de Propriá, bem como outros serviços importantes em termo de gestão pública, foi substituída por outra sem se quer ser avisada de forma oficial pela gestão atual do Prefeito Iokanaan Santana (PSB).

A situação é preocupante porque a empresa Amiga Pública, em contato através do site Propriá News, afirmou que, uma vez com o contrato rescindido, já que é natural do final de todas as gestões, não tem compromisso algum com a atual gestão em manter os serviços e dessa forma informar a relação ou outros dados. Na lógica do que foi colocado pela empresa significa dizer que, a nova empresa ser ágil quanto ao processo de novo cadastro de pessoal ou no mínimo migrar todo o cadastro do antigo programa que pertence a empresa Amiga Pública. Até o final do mês são exatos 15 dias. A demanda à ser processada, em termos de banco de dados, é demasiada para o pouco tempo. A nova empresa parece apressar o processo.

Em Porto da Folha, na gestão do Prefeito Dr. Albino, no início de 2013, a mesma situação aconteceu. Ou seja, a empresa foi substituída e a situação só se regularizou três meses depois já no mês de abril. Albino teve um começo de mandato turbulento que o perseguiu até o final de sua gestão. Situação nada boa no quadro atual em Propriá.

O mês de janeiro é diferenciado na cidade. É a época da maior festa local, a Festa de Bom Jesus dos Navegantes. Época em que a cidade fica movimentada e a economia é aquecida. Além desse momento há o fato da própria manutenção da vida em cujas responsabilidades não esperam muito.

Diante do fato da informação, vinda de dentro da própria base administrativa do Prefeito, a informação é de que a gestão não está conseguindo andar como deveria e há muito “batimento de cabeças” e gente precisando acertar. O próprio Prefeito vem sendo criticado.

“Se não acertar, poderá levar meses.”, disse a fonte da informação.

Da redação
Adeval Marques
Com informações de fontes sigilosas e também da empresa Amiga Pública

Foto: Ilustração

Amiga Pública é uma das maiores empresa no campo de gerenciamento de softwares em gestões públicas e também uma das mais sérias no ramo de Concursos Públicos.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA