Propriá realiza semifinal do Campeonato Sergipano de Motocross e prefeito Iokanaan diz que ele constará no Calendário Oficial do Município

0
39

Com total apoio da Prefeitura Municipal de Propriá, aconteceu neste domingo, 03 de dezembro, a segunda rodada do Campeonato Sergipano de Motocross na cidade de Propriá contando com grande participação de público. A realização foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.

Segundo a estimativa da Guarda Municipal e SMTT, a estimativa do público presente foi de 500 pessoas nos dois dias. Nível considerado muito bom pela Federação Sergipana de Motocross na pessoa do presidente José Carlos (Kakau).

Para o piloto Tony Melo que disputou a categoria MX, conhecida popularmente por categoria rainha, elogiou a estrutura do evento e empenho para sua realização, “É uma honra está correndo em Propriá. É uma cidade nova, onde a gente viu o empenho e dedicação para realização do evento. Gostei da estrutura e todos os outros colegas estão elogiando. Esperamos que se repita por mais anos”, afirmou o experiente piloto.

O Prefeito Municipal Iokanaan Santana que esteve presente no evento, falou sobre o incentivo para realizações de competições como essa na cidade, além de adiantar que próximo ano irá apoiar o evento mais uma vez, “Esse evento foi planejado com muito carinho, o município está passando por determinada situação e nós temos que trazer esse esporte que conquista e atrai nossos jovens, parabéns a todos os organizadores”.

Para o vereador Pequeno, eventos como esse precisam ser realizados e incentivados em Propriá e aproveitou para elogiar a organização e o Prefeito Iokanaan: “Sabemos da situação do município e precisamos elogiar a iniciativa do Prefeito e do Secretário Zé Manoel. Eventos como esses são sempre bem vindos e nós só temos a crescer porque o Município fica conhecido lá fora, então estão todos de parabéns e Propriá só tem a ganhar com isso”.

Vendo a importância do evento para o Município o Prefeito afirmou que pretende instituir no Calendário Oficial do Município de Propriá a corrida de motocross. A intenção de Iokanaan é fazer com que Propriá passe a contar com uma atração que produz lazer, aquece a economia local, atração turística e dá visibilidade nacional. Para a concretude dessa intenção o Prefeito enviará à Câmara Municipal um Projeto de Lei que, após analisado, será submetido à aprovação dos vereadores. Sem data ainda.

O evento contou com a presença de secretários municipais e outras autoridades.

Confira o resultado:

125\200cc

1\ Clebinho
2\ Cabelinho
3\ Perereca
4\ Erique Cruz
5\ David
_______________

Nacional Força Livre

1\ Tony Melo
2\ Jovino Neto
3\ Danilo Freitas
4\ Clebinho
5\ Célio Carira
___________________

85\150cc

1\ Lucas de Tarso
2\ Bruno Ranieri
3\ Perereca
4\ Rafael Alves
5\ Tales Dantas
___________________

Nacional Intermediaria

1\ Daniel Aragão
2\ Célio Carira
3\ Morceguinho
4\ Jean Charles
5\ Alan Rangel
__________________

65cc

1\ Lucas TTA
2\ Igor Aguiar
3\ Nícolas
4\ Daniel Alves

50cc

1\ João Arthur
2\ Maria Luíza
__________________

Trilheiro

1\ Essinho Tapera
2\ Everton Amorim
3\ Careca
4\ Azulejo
5\ Pescocinho
__________________

Open Nacional

1\ Wendel Morcegão
2\ Paulo de Tarso
3\ Jackson Cruz
4\ Everton Amorim
5\ Josivaldo Jovino
__________________

MX-4

1\ Teteu
2\ Neno
3\ Topadinho
4\ Fante Som
5\ Jeová Vieira
___________________

MX-3

1\ Wendel Morcegão
2\ Pezão
3\ Cabelinho
4\ Nenê
5\ Jackson Cruz
____________________

MX-1

1\ Wendel Morcegão
2\ Matheus Barbosa
3\ Tony Melo
4\ Danilo Freitas
5\ Neto Pardal

Wendel Morcegão venceu três baterias, Open Nacional, MX-3 e MX-1.

Redação
Katlen Bomfim/Adeval Marques

Com informações da Federação Sergipana de Motocross

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA