Modelo de Educação de Propriá: Secretário Rafael Sandes palestra em escolas de outras cidades

0
25

Modelo de Educação de Propriá: Secretário Rafael Sandes palestra em escolas de outras cidades

O novo modelo de Educação implantado na gestão do Prefeito Iokanaan Santana, com a chegada do Professor Rafael Sandes, atual Secretário Municipal de Educação, vem dando certo em Propriá e sendo motivo de admiração e elogios por parte da sociedade que aprovam o trabalho.

O modelo implantado aconteceu em 2017 na Escola Municipal Padre Luiz Henrique com o projeto piloto de ensino integral por Rafael Sandes. Vem dando certo e os frutos já estão sendo colhidas quando se observa crianças de três anos de idade fazendo leitura de poemas. Ao ser implantada uma nova metodologia de trabalho com ajuda da equipe o resultado é tão positivo que pais de alunos que antes mantinham seus filhos em escolas particulares, hoje estão optando por inseri-los na Rede Pública Municipal.

Dentro desse contexto de positividades, o Secretário Rafael Sandes foi convidado para dar uma série de palestras em várias cidades que ficam no entorno de Propriá. Aquidabã, Malhada dos Bois, Muribeca e São Francisco são os lugares onde ele estará palestrando sobre os avanços da área de Educação no Município de Propriá, relatando sobre a vivência, resultados obtidos e experiência. A primeira cidade que recebeu a palestra do Secretário foi Malhada dos Bois, na tarde de terça-feira, 27/02.

Rafael em Malhada dos Bois

Na explanação, Rafael contextualizou as mudanças que precisam ser elencadas no campo da educação para que se obtenham melhores resultados com índices positivos. Ele defende, inclusive, mudanças na metodologia de ensino no que diz respeito ao tradicional. Outro fator elencando, segundo a explanação do Professor, é o de trabalhar a questão do lúdico adicionando elementos da mecânica educacional. Rafael pretende ainda promover um fórum de discussão sobre o assunto envolvendo várias cidades do eixo Baixo São Francisco.

Professora Stael Fernandes apresenta trabalho

Como amostra do que vem sendo executado, o Secretário Rafael Sandes levou consigo a Professora Stael Fernandes – Coordenadora – que palestrou sobre o trabalho na Escola, fazendo uma apresentação via slide, enriquecido com fotos dos momentos de trabalho com os professores e alunos e também um vídeo demonstrando de forma real e incontestável os resultados. Também houve momento de apresentação de material papável em toalha para maior clareza da maneira como estão sendo desenvolvidas as atividades voltadas ao ensino de aprendizagem dos alunos na Escola Municipal Padre Luiz Henrique.

“Propriá: Cidade que educa”

O Prefeito Iokanaan Santana tem colocado como lema: “Propriá: Cidade que educa”. Ele sempre coloca que a área de Educação é prioridade em sua gestão e que todo esforço vem sendo feito no sentido de prestar o melhor trabalho possível. Na concepção do Prefeito é enxergado que, o Município de Propriá só conseguirá avançar em desenvolvimento, se houver investimentos no campo da Educação.

Confira parte do vídeo da palestra:

Como colocado por Rafael Sandes, fica claro que a cidade de Propriá não pretende ser modelo de Educação, porém, é inegável que existe um grande investimento por parte da gestão, por parte das ideias e capacidades envolvidas nesse processo, por fé e uma determinação em fazer com que se obtenha os resultados que se espera dentro dessa área como oferta de uma política pública voltada ao comprometimento de um bem maior para os munícipes: o conhecimento e qualificação.

Redação
Adeval Marques
Fotos e vídeo: Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA