Patrício Lessa desmente: “Minha saída da Xodó FM não teve interferência do Prefeito Iokanaan Santana”

0
144

O radialista Patrício Lessa, nesta segunda-feira, 26/03, fazendo uma abertura no programa Jornal da 104, na Propriá FM, tornou público os motivos da saída da emissora Xodó FM, na verdade, Ilha FM, que ainda era mantenedora do contrato.

Houve quem ligasse, de forma irresponsável, a saída de Patrício Lessa da emissora Xodó FM, querendo atribuir, ao Prefeito Iokanaan Santana, a demissão do propriaense estudante da área de Direito. Patrício Lessa, mostrando equilíbrio, senso de justiça e ética jornalística, fez um bom começo de programa, não só desmentindo a inverdade implantada pelo ódio e perseguição ao Prefeito, como afirmou da sua amizade ao Prefeito, embora não concordando com algumas situações dentro da gestão. Tudo partiu da própria administração da emissora.

Patrício Lessa, desmentindo o boato, mostrou o diferencial entre o jornalismo ético, sério e cidadão, da diversidade de páginas em redes sociais organizadas por quem não têm o mínimo de responsabilidade em informar e formar opinião. Ele ainda manda um recado, de forma emblemática, àqueles que se apoderam desse tipo de notícia – na verdade falácia -, caluniosa, difamatória alimentada pelo ódio perseguitivo comum aos que são infelizes.

O que a sociedade espera do jornalismo sério é a informação que traga fatos coerentes e verdadeiros para serem absorvidos. É o que Patrício citou, ao afirmar que não iria se deixar usar por pessoas com intenção de se apropriar do programa para difundir mentira, difamação, calúnia, perseguição e ódio. Foi uma ótima abertura de programa em um Pais onde a área de jornalismo é uma das mais perseguidas. O Brasil lidera o ranking no mundo como 3º pior para o exercício da profissão.

Adeval Marques
Foto publicada no Grupo Baixo São Francisco News
Arquivo pessoal de Patrício Lessa

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA