FPI parabeniza Prefeito Iokanaan por cumprir determinações em Propriá

0
25

A FPI (Fiscalização Preventiva Integrada do São Francisco), que está realizando uma grande ação de investigação na região do Baixo São Francisco, interditou diversos matadouros por questões de falta de condições às normas de higiene, estrutura, descumprimento do acordo ainda em 2017 pelo atendimento ao público consumidor de carnes.

Nesse sentido o Município de Propriá foi contemplado com o ofício da FPI que parabenizou pelo cumprimento do acordo ou ajustamento na primeira etapa da fiscalização no ano de 2017 nos mercados de carne e peixes. Foi ressaltado que, “a carne comercializada têm 100% origem comprovada e que as condições de higiene do mercado estavam satisfatórias”.

O ofício foi direcionado ao Prefeito Iokanaan Santana que não se omitiu em cumprir o que foi acordado e determinando que os órgãos envolvidos obedecessem o que foi determinado pela FPI. Com isso, diante de outros municípios que tiveram tais recintos fechados, o Prefeito Iokanaan Santana foi visto como um gestor comprometido com a qualidade de vida da população e por cumprir as exigências.

Como gesto de gratidão o Prefeito Iokanaan agradeceu ao manifesto da FPI – ofício – afirmando que essa conquista ou reconhecimento pertence aos marchantes de carne e aos peixeiros que atuam nos referidos mercados porque contribuíram em ajudar para manter a ordem nos mercados. Ele também agradeceu as equipes da Secretaria Municipal de Obras, pessoal da limpeza e Secretário e também a Vigilância de Saúde do Município, equipe e Secretário.

A fiscalização foi realizada no dia cinco de maio e além do mercado de carne, o mercado de peixe também passou por uma nova vistoria, na qual foi constatada o seu regular funcionamento, chamando atenção para a erradicação das vendas de peixes nas ruas.

Em 2017 foram realizadas audiências públicas e reuniões para buscar melhorias nas condições dos locais. Como resultado a FPI enviou o ofício reconhecendo o trabalho da Prefeitura Municipal, participação de Iokanaan enquanto gestor e elevando Propriá como Município que observa as orientações da FPI.

Ofício:
oficio-fpi
O Prefeito Iokanaan Santana, que não é dado a holofotes, mantém um jeito próprio de trabalhar sem chamar a atenção, porém, aos poucos, está realizando diversas articulações que no futuro serão muito positivas ao Município de Propriá. A qualidade de vida geradas pela conformidade dos alimentos é uma delas nesse Sergipe de meu Deus.

Por Higor Trindade
Portal79
Link para matéria: https://www.portal79.com.br/fpi-parabeniza-prefeito-iokanaan-por-cumprir-determinacoesem-propria/

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA