Vereador Isac Silveira mantém agenda de visitas em Propriá neste sábado

0
29

O pré-candidato ao cargo de Deputado Estadual, vereador Isac Silveira (PCdoB/Aracaju), estará visitando a cidade de Propriá neste sábado, 09/06. A visita se dá em cumprimento de visita aos amigos que mantém no Município há vários anos.

Formado na área de História, Isac Silveira observa de perto a degradação do Rio São Francisco – o Opará dos índios caetés. Ele vem analisando a situação do Rio da Unidade Nacional com profunda preocupação e interesse em ajudar de alguma forma.

Histórico

A visita de Isac não se faz por ser tempo de política. Por gostar da tradicional Festa de Bom Jesus dos Navegantes – acontece no final de janeiro – e gostar de praticar pescaria artesanal como forma de distração e lazer, Isac conheceu há algum tempo o pescador artesanal Vando, é muito querido na região de Propriá e outras localidade ribeirinhas do Rio São Francisco – o Opará dos índios caetés. A amizade rendeu mais que diversão. Dialogando com Vando e outros pescadores Isac começou a sentir mais de perto a problemática situação em que passa o Rio e os que dele necessitam para sobrevivência. A pesca artesanal persiste. É uma cultura local impregnada na vida ribeirinha. Faz parte da História e identidade desse povo.

Na página do vereador: Representantes do Baixo São Francisco, em Propriá, recebem o vereador Isac
http://vereadorisac.com.br/conteudo/291/representantes-do-baixo-sao-francisco-em-propria-recebem-o-vereador-isac

Com Vando ele vem buscando colher depoimentos sobre a situação do rio e dos pescadores. O São Francisco – Velho Chico – é agora um filete de água com reduzida oferta de pescado. Suas águas poluídas por tantos esgotos que nele despejam dia e noite sem parar diante de uma política prometedora que deixam as ações em papéis nas gavetas frias de salas onde o compromisso para as resoluções ficam esquecidas. Isac quer ajudar de alguma forma.

Confira também sobre Isac:
Representantes do Baixo São Francisco, em Propriá, recebem o vereador Isac Silveira
http://proprianews.com.br/portal/index.php/2018/06/05/representantes-do-baixo-sao-francisco-em-propria-recebem-o-vereador-isac/

Independente de que seja o momento, o importante é que mais pessoas, como o vereador Isac Silveira, se engajem na luta pelo Rio São Francisco que ganhou o título de Rio da Unidade Nacional e o povo esquecido dessa parte do Estado tão carente de atenção das autoridades das esferas federais, Estado e até da Justiça.

Mudas de plantas nativas são distribuídas no ate em defesa do Rio São Francisco
http://proprianews.com.br/portal/index.php/2018/06/05/mudas-de-plantas-nativas-sao-distribuidas-no-ato-em-defesa-do-rio-sao-francisco/

Seja bem vindo, vereador Isac Silveira.

Por Adeval Marques
Foto: Assessoria/Isac Silveira

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA