Vitória anunciada: vereador José Aelson é Presidente da Câmara Municipal pela terceira vez

0
105

O atual Presidente da Câmara Municipal de Propriá, vereador José Aelson dos Santos (PSD), não teve chapa de oposição. Às 20 horas desta quarta-feira, 27/06, encerrou-se o prazo para apresentação das chapas e apenas ele entrou com o registro ficando como candidato único garantindo uma vitória anunciada.

Histórico sobre Mattheus Rodrigues

O vereador Mattheus Henrique Rodrigues da Silva (PHS) apresentou seu nome como candidato e ganhou adesão por parte de alguns pares da Câmara Municipal. Questionado pelo site Propriá News ele afirmou que não continuaria com o pleito tendo em vista que não atingiu o quantitativo necessário para a formação de uma chapa, sem detalhar sobre o assunto. Limitou-se a dizer que continuará com seu trabalho de vereador na Câmara Municipal e agradeceu pelos apoios que obteve no curso […].

Posicionamento de José Aelson dos Santos

José Aelson dos Santos também foi questionado pelo site sobre o assunto via aplicativo whatsapp e disse que o processo é democrático e que obedeceria a inscrição de qualquer chapa até o prazo estabelecido no Regimento Interno da Câmara Municipal. Por várias vezes o site ofereceu espaço ao vereador para falar sobre sua candidatura, porém, nenhuma atenção foi dada.

Chapa da Mesa Diretora:

Os nomes apresentados por José Aelson em sua chapa foram: Presidente: José Aelson dos Santos (PSD), vice-presidente: Marcos Antônio Graça (PSC), Primeiro-secretário: Carlos Bernardo de Souza Junior (PHS), Segundo-secretário: José Edson Alves do Nascimento (PPS).

Sobre o Prefeito Iokanaan Santana dentro do processo

O Prefeito Iokanaan Santana, como afirmado pelo site diversas vezes, manteve-se distante do processo sem incidir garantindo que a democracia prevalecesse e que os vereadores são capazes de administrar sem a interferência do Poder Executivo na pessoa dela.

Sessão Extraordinária

No sábado, dia 30 de junho, a Câmara Municipal realizará Sessão Extraordinária será anunciara a chapa vencedora testificando o vereador José Aelson dos Santos como Presidente do Poder Legislativo de Propriá pela terceira vez.

Por Adeval Marques
Foto: Arquivo do site

Todo processo pode ser acompanhado clicando nos links abaixo:

http://proprianews.com.br/portal/index.php/2018/04/27/vereador-matheus-rodrigues-protocola-pedido-de-documentos-na-camara-de-propria/

http://proprianews.com.br/portal/index.php/2018/04/23/vereador-matheus-lancara-sua-candidatura-para-presidente-da-camara-municipal/

http://proprianews.com.br/portal/index.php/2018/05/09/minha-candidatura-para-presidente-da-camara-esta-mantida-nao-abro-mao/

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA