Mistério em torno do observatório solar americano está cada vez mais intrigante

0
12

A causa do fechamento repentino do Observatório Solar Nacional, em Sunspot, Novo México, por agentes do FBI sem explicação alguma, permanece rodeada de mistério, motivando surgimento de teorias da conspiração.

Algumas pessoas dizem que uma tecnologia de última geração dentro do observatório no Pico de Sacramento teria captado algo que deve ser mantido em segredo, como vida extraterrestre, OVNI ou sinais da morte gradual do Sol, segundo o jornal britânico The Independent.

Outra teoria é que o observatório no Pico de Sacramento tem vista para a Base Aérea de Holloman e um observador poderia ver a faixa de teste de mísseis White Sands do Exército dos EUA, levantando questões sobre uma possível espionagem.

Embora o FBI e administração do observatório estejam apontando a “questão de segurança” como causa do fechamento, o simples fato de o observatório estar a somente 194 km do local do caso Roswell — um dos casos mais famosos de ufologia mundial — tem gerado especulação.

A porta-voz Shari Lifson da Associação de Universidades de Pesquisa em Astronomia (AURA, na sigla em inglês), que administra o observatório, declarou que a instituição ficará fechada “até notificações posteriores” por “motivos de segurança”.”Nós decidimos desocupar a instituição neste tempo como uma medida preventiva. A decisão foi nossa de evacuar a instituição”, afirmou a porta-voz, de acordo com o Alamagordo Daily News.

Já o xerife do condado, Benny House, chama a situação de bizarra e afirma ter sido deixado para trás quanto ao fechamento. “O FBI está se recusando a nos dizer o que está acontecendo”, ressalta, adicionando que o departamento pediu para que seus policiais ficassem perto durante a evacuação.

Vale ressaltar que o Observatório Solar Nacional, em Sunspot, foi evacuado no dia 6 de setembro.

Fonte: sputnick

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA