Renatinho de Propriá entrevistado no programa Giro da Notícia da rádio Cultura de Sergipe

0
79

Cumprindo com um agendamento de entrevista, o ex-prefeito Renatinho de Propriá, estará na tarde desta terça-feira, 06 de novembro, às 16hs30, no estúdio da rádio Cultura de Sergipe AM, em um dos programas de maior audiência das tardes de Sergipe: Giro da Notícia. Renatinho será entrevistado pela dupla Cláudio Leite e Flávio Lima que fazem um dos jornalismos mais sérios e imparciais da imprensa sergipana.

Apontado como um forte articulador da campanha de Belivaldo Chagas em Propriá, Renatinho teve ao seu lado o atual Presidente da Câmara Municipal, José Aelson dos Santos, o ex-prefeito José Américo Lima e vários vereadores que acompanharam o projeto perfazendo a vitória do Governador e ainda levando consigo todos os candidatos que apoiou, a exemplo de Zezinho Sobral, Rogério Carvalho e Fábio Mitidieri.

A entrevista ao Giro da Notícia marca a segunda de Renatinho de Propriá cuja primeira aconteceu na última segunda-feira, 05/10, em Propriá na estreia do Jornal da Xodó Edição Local ao meio dia. Na entrevista que concederá para rádio Cultura, o foco deverá ser em relação para análise comportamental do quadro da eleição no Estado e Brasil em termos de resultados e o quê poderá vir de efeitos. Não se sabe ao certo já que a dupla Cláudio Leite e Flávio Lima não dá dicas das pautas. É sempre uma caixa de surpresa e por isso o crédito de imprensa imparcial do Giro da Notícia que vai ao ar às 16hs30 pela AM.

Um fato em análise pelo site Propriá News é o de que o Governador eleito, Belivaldo Chagas, têm em suas mãos uma grande responsabilidade para com a região do Baixo São Francisco que se tornou, na visão dos próprios administradores do Estado, o maior “bolsão de miséria” de Sergipe. Esta frase e situação é, verdadeiramente, rebatida por intelectuais, pensadores e parte de segmentos dessa sociedade que reafirmam sobre o potencial da região para diversos campos e repudiam afirmando que a falta do desenvolvimento se dá em face de uma política excludente e de desatenção por falta de uma política do Governo Federal e Estadual colocando a região do Baixo São Francisco dentro dessa zona há mais de 30 anos. Nesse sentido Renatinho vem afirmando que têm esperanças de que Belivaldo Chagas, fortalecido por sua bancada em Sergipe e Brasília, não se furtará em dar a maior atençã1 ao possível. Pode ser aqui que começa a esperança substituindo a solidão de ver a região tão esquecida de desenvolvimento pelas autoridades.

Renatinho, que não exerce cargo de chefia no Estado, embora mantenha em si todas as qualificações e boas relações dentro do Governo, é um dos políticos mais bem articulados de Propriá e região, fixando entre seu povo a atenção por seu carisma, popularidade e humanidade que têm. Ele será um dos mais cobrados em Propriá pela população que depositou 8.818 em Belivaldo Chagas por meio de seu trabalho e dos que lhe acompanharam nessa vitória.

Por Adeval Marques
Fotos: internet

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA